Aos Praticantes do Aerodesporto

Convidados pelo Comando da Aeronáutica, a Diretoria da ABPI Voo Livre participou de reunião entre DECEA, SRPV-SP e outras entidades aerodesportivas, ocorrida em São Paulo dia 24/11/2016.

Trocamos informações e tiramos várias dúvidas, além de recebermos orientação e conhecimento de assuntos relacionados a Segurança e Legalidade do Voo Aerodesportivo.

Em anexo, segue o Folder desenvolvido pela Aeronáutica a partir dessa reunião, orientando como praticar o Voo Livre com Responsabilidade, SEGURANÇA e dentro da LEGALIDADE.

Nesse sentido ABPI Voo Livre solidifica seu compromisso com os pilotos aerodesportistas, agindo com transparência e clareza ao expor os direitos e também deveres de cada piloto desde seu registro inicial como piloto.

É assim, com seriedade que marcamos nossa participação no Esporte. Agregando informações para que o piloto conheça seu sítio de voo prezando por sua segurança e de terceiros.

1. Inicialmente seguem as Áreas do SUDESTE já disponíveis para o Aerodesporto, por modalidade;

2. a descrição dessas Áreas disponíveis;

3. o Folder montado para orientá-los quanto ao uso SEGURO e LEGAL do Espaço Aéreo.

Disseminem o Folder, que podem ser baixados nos links a seguir:

Clique e baixe – Utilização do Espaço Aéreo.

Clique e baixe – Área Específica para Aerodesporto.

Clique e baixe – SP e RJ Área para Aerodesporto.

Quanto mais Pilotos tiverem esse conhecimento, mais seguro será o Voo Livre.

Na ABPI o Voo é Livre, Responsável e Seguro.

Obs.: Todo o material disponibilizado nos links acima foi elaborado pela Aeronáutica e seu conteúdo poderá ser modificado sem prévio aviso. ABPI Voo Livre apenas divulga integralmente seu conteúdo.