São Paulo, 09 de março de 2017
Prezados pilotos do voo livre,

ABPI Voo Livre foi convidada para contribuir com ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil na consolidação da estrutura regulamentar do aerodesporto. E com grande satisfação a ABPI Voo Livre recebe apoio no trabalho que está realizando desde o início de sua constituição, trazendo de forma lúcida os direitos e OBRIGAÇÕES do piloto aerodesportivo, afastando cada vez mais a neblina que encobria o voo livre.

Prezando pela transparência nesse momento histórico do Voo Livre, disponibilizamos o que foi apresentado conforme link a seguir.

CLIQUE e baixe o que foi tratado sobre a Regulação do Aerodesporto.

Participamos contribuindo de forma transparente com a comunidade do voo livre. Cada associação foi convidada a apontar problemas e soluções, sugerindo melhorias, na forma do modelo que disponibilizamos no link a seguir.

É muito importante que toda a comunidade ativa e interessada enviem suas contribuições que serão recebidas até o dia 24 de março de 2017, diretamente para o email: aerodesporto@anac.gov.br.

Imprescindível difundir o conceito de voo por conta e risco e o lema:

“Praticantes responsáveis por sua própria segurança, e autoridade aeronáutica responsável pela segurança de terceiros e do sistema de aviação civil.”

Trocamos informações e tiramos várias dúvidas, além de recebermos orientação e conhecimento de assuntos relacionados a Segurança e Legalidade do Voo Aerodesportivo.

“A ANAC não reconhece ou faz uso de qualquer associação intermediária e não estabelece qualquer tipo de hierarquia entre associações, bem como não delega qualquer competência relativa à gestão do projeto em pauta a absolutamente nenhuma associação.

Assim, todas as associações devidamente constituídas e demais interessados que se manifestaram no sentido de colaborar poderão fazê-lo diretamente na forma indicada por e-mail tendo livre acesso à equipe de gestão do projeto prioritário.

Quanto mais Pilotos tiverem esse conhecimento, mais seguro será o Voo Livre.

Na ABPI o Voo é Livre, Responsável e Seguro.
Em caso de dúvidas, envie email para contato@abpivoolivre.com.br.

Obs.: Todo o material disponibilizado nos links acima foi elaborado pela ANAC. ABPI Voo Livre apenas divulga integralmente seu conteúdo e sem alterações, contribuindo com transparência para divulgação do projeto.